Consultas e Reservas: +5411 4952-2320 • info@cafedelosangelitos.com

img_central_01_2.jpg
img_central_03_2.jpg
ubicaciones_central.jpg
img_central_02_2.jpg
ubicaciones_central2.jpg
img_central_04_2.jpg

Seguinos
facebook_2.png

História do Tango

Nascido nos subúrbios da crescente Buenos Aires o Tango foi-se modelando.

A dança foi um elemento essencial para a difusão do gênero, o ritmo alegre e animado, e o triste e sentimental.

Também se virou um ponto importante a letra, onde cada cantor dava seu selo pessoal. Entre os destaques brilhou Carlos Gardel, “El zorzal criollo”, indiscutível divulgador do tango, que freqüentava desde sua fundação, em 1890, este histórico “Café de los Angelitos”.

O tango alcança seu ápice de popularidade nos anos 40, época da poesia e das grandes orquestras. A radiofonia e o cinema contribuíram notavelmente para levá-lo a um período de sucesso até os começos dos anos 50.

Entre 60 e 70, as preferências populares foram direcionadas para outros gêneros. No entanto, o tango teve um momento de especial criatividade em suas variantes modernas, especialmente com Astor Piazzolla. Nos anos 80, com a companhia Tango Argentino, o gênero fez furor em Paris e em Broadway. 

Atualmente “esse sentimento triste que se baila” tem atraído o interesse das gerações mais jovens e têm surgido compositores que cultivam o tango, música que hoje se escuta no mundo inteiro.

Neste show apresentamos os diversos tempos pelos que foi transitando o Tango.

Assim, este café concorrido por grandes personalidades há mais de um século, hoje tem o orgulho de reabrir suas portas para receber aos novos visitantes que vão se deleitar com nossa dança e nossa música em um show único e incomparável.

 

Café de los Angelitos · Av. Rivadavia 2100 (esq. Rincón) Buenos Aires · Argentina · Tel: 4952-2320 · info@cafedelosangelitos.com